Otica seu Filó

VERdade

A Proclamação da República e a Luta por Direitos e Inclusão

Por Secom Gov.MT
Publicado em 16-11-2024 às 09:22hrs
Virginia Mendes é economista, primeira-dama do Estado e voluntária nas ações de Governo.

Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de novembro é, para todos nós, uma data de grande importância, não apenas pela sua relevância histórica, mas também pelo simbolismo de renovação e transformação que carrega. Há 135 anos, o Brasil se despedia da monarquia e abraçava o regime republicano, mudando o rumo de nossa nação.

Essa mudança representou a busca por um novo modelo de governança, um sistema que, ao longo do tempo, tem sido marcado pela luta pela democracia, pelos direitos humanos e pelo fortalecimento das instituições sociais.

Como primeira-dama de Mato Grosso, me sinto profundamente conectada a essa data, não apenas pela carga histórica que ela carrega, mas também porque, como mulher, entendo a importância de continuarmos promovendo as pautas que buscam garantir direitos e oportunidades para todos, principalmente os grupos mais vulneráveis.

A Proclamação da República não apenas transformou o Brasil politicamente, mas também nos impulsionou a pensar em um país mais justo, mais igualitário e mais inclusivo.

Em Mato Grosso, tenho o privilégio de, ao lado do governador Mauro Mendes, trabalhar em iniciativas que buscam elevar o estado a novos patamares, com foco na justiça social e na inclusão. A luta em defesa das mulheres, dos indígenas, das crianças e dos idosos é uma prioridade constante em nosso trabalho.

Com o programa SER Família, estamos levando as pessoas à superação, à esperança e ao respeito. Através de ações de apoio e políticas públicas, buscamos garantir que todos esses grupos sejam respeitados, ouvidos e tratados com a dignidade que merecem.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais