SAÚDE

Abilio vê Santa Casa como “essencial” e admite compra para evitar fechamento

Por Da Redação Odocumento
Publicado em 09-07-2025 às 09:25hrs
Divida trabalhista está colocando o prédio centenário a leilão
Abilio vê Santa Casa como “essencial” e admite compra para evitar fechamento

Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), em entrevista à imprensa, demonstrou mais uma vez sua preocupação com a Santa Casa de Misericórdia, que corre o risco de fechar suas portas na Capital por conta de dívidas trabalhistas. O prefeito fez questão de afirmar que está quase “assumindo” a dívida para evitar o leilão do prédio da Santa Casa.

“Não acredito que a Santa Casa vá fechar, mas se o Estado não tomar a iniciativa, vamos ter que buscar outros caminhos. Estou quase assumindo uma dívida como município para salvar o imóvel, porque estou vendo que os outros entes não estão interessados”, disse o prefeito.

“Estão deixando o assunto solto, na mão de ninguém. Se a prefeitura não tomar a frente, ninguém vai resolver”, emendou o prefeito em entrevista à imprensa.

Conforme Abílio Brunini, a Santa Casa é um hospital essencial, com cerca de 200 leitos, 10 centros cirúrgicos e atendimento oncológico, inclusive infantil. “Apesar das limitações estruturais e do tombamento histórico, é um espaço valioso para Cuiabá, tanto pela sua função social quanto pela memória que carrega”, argumentou o prefeito.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais