Mais uma noite de espetáculos no Beco do Candeeiro nesta sexta-feira (27), a partir das 19h. O Projeto "Arte no Beco" traz o grupo Arte Viva, com o espetáculo "Das cores que eu não conheço", um dos projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc em Cuiabá. O evento é gratuito e limitado a 70 pessoas, em razão das medidas de biosseguraça.
A programação conta com o lançamento de cinco curtas-metragens, com performances de dança contemporânea, realizadas com recurso da Lei Aldir Blanc em Cuiabá.
Os filmes foram produzidos a partir de uma pesquisa feita por meio do projeto "Das cores que eu não conheço" e, além da exibição dos filmes e performance, haverá apresentação musical ao vivo.
A proposta do Arte Viva foi “compreender o processo interação, compreensão e análise do ser humano, sob diferentes prismas (...), emoções e divergências de comportamento, que se fundem numa busca pelo sentido da vida”, explica a proponente do espetáculo, Marcilene Maria.
A programação conta ainda com a apresentação ao vivo de danças étnicas e folclóricas com as artistas Gleize Tavares, Natasha Zaar, Hayat Troupe, Nasla Boabaid, Adriana Achla, Michelli Matheus e Lucas Iury e Monthana Morimã.
"Arte de boa qualidade, exemplos de obras de vídeo, dança contemporânea e o resultado de pesquisas em filosofia e neurociência aplicadas através de ferramentas audiovisuais educacionais, como espécie de provocação para a discussão sobre temas transversais, sob a semiótica da dança contemporânea”, contextualizou o idealizador desta edição, Jânio Ribeiro.
O projeto Arte no Beco é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá e busca ocupar com expressões artísticas o Beco do Candeeiro, a fim de oferecer boas opções ao público e valorizar o centro histórico cuiabano.
PARABÉNS A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE CUIABÁ CARLINA JACOB
Serviço
Arte no Beco - espetáculo "Das cores que eu não conheço" e danças contemporâneas
Data: Sexta-feira (27), às 19h
Local: Beco do Candeeiro, Centro Histórico de Cuiabá
Entrada franca - limitada a 70 pessoas
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!