Otica seu Filó

POLITICA

Botelho presta homenagem e nomeia ponte do Contorno Norte de “Desembargador Munir Feguri”

Por Secom ALMT
Publicado em 01-02-2024 às 09:00hrs
O deputado diz que Munir Feguri tem legado na justiça estadual. O Contorno Norte do Rodoanel vai desafogar o trânsito em Cuiabá e VG

Já está em vigor a Lei 12.405/24, que denomina de Desembargador Munir Feguri, a ponte construída no Contorno Norte do Rodoanel de Cuiabá e Várzea Grande. De iniciativa do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a iniciativa é uma homenagem ao desembargador pelo importante legado deixado no Estado.

“O nome do saudoso desembargador Munir Feguri está gravado na história de luta pelo judiciário mato-grossense, em especial, pela luta que teve à criação do TRT 23ª Região e Juntas de Conciliação nos municípios”, justifica Botelho.

TRAJETÓRIA – Aposentado, o desembargador Munir Feguri, faleceu aos 83 anos. Era natural de Cuiabá. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Cuiabá, em 1966. Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) e integrou o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil por 20 anos consecutivos.

Durante os anos de 1985 e 1989, representou a OAB-MT junto ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, tendo sido reeleito também para o biênio 1991/1993. Dentre seus projetos de luta constam a criação do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, com sede em Cuiabá, e oito Juntas de Conciliação e Julgamento em Mato Grosso.

Também presidiu o Instituto dos Advogados de Mato Grosso, no biênio 1991/1993. Ingressou no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso pelo Quinto Constitucional, em 1992. Em 1995, foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), ocasião em que implantou o sistema eleitoral informatizado.

Durante o biênio 1999/2001, foi eleito vice-presidente do TJMT, ocasião em que assumiu a Presidência da Corte devido ao falecimento do presidente Wandy Clait Duarte. Assumiu a Corregedoria-Geral da Justiça, no biênio 2005/2007.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais