O plantão realizado pela Prefeitura de Cuiabá neste fim de semana (dias 19 e 20 de julho) para as inscrições no programa habitacional Casa Cuiabana atraiu cerca de 200 pessoas para atendimento presencial na sede do Executivo municipal. O sábado contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, enquanto no domingo, até o meio-dia, outras 120 compareceram. O atendimento ocorreu de forma tranquila, sem filas e com total organização.
A iniciativa teve como foco principal atender à parcela da população com pouca familiaridade com tecnologia e redes sociais, como idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. “Esse plantão foi pensado especialmente para quem tem dificuldade de acesso à internet. Muitos idosos e pessoas sem celular com internet vieram até aqui, e conseguimos realizar o cadastro de forma acolhedora e eficiente. Está sendo muito positivo”, destacou a secretária municipal de Habitação, Michele Dreher.
Desde o início do período de inscrições, em 15 de julho, o programa já registrou 60 mil cadastros, somando atendimentos on-line e presenciais. O número representa uma grande demanda habitacional reprimida na capital mato-grossense. No primeiro dia, sozinho, mais de 40 mil famílias buscaram a inscrição — um recorde para programas do tipo no município.
As inscrições seguem abertas até setembro e podem ser feitas pelo site oficial do programa Casa Cuiabana (http://casacuiabana.cuiaba.mt.gov.br), de forma presencial na sede da Prefeitura (Praça Alencastro, 158 – Centro), na Secretaria da Mulher ou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cuiabá.
O programa é voltado às famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00 e prioriza públicos como mulheres chefes de família, pessoas com deficiência, idosos, negros, indígenas, moradores de áreas de risco, entre outros critérios nacionais. Não há cobrança de taxa, e o sorteio das unidades ocorrerá em etapas nos próximos três anos.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!