PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

VERdade

Centro de referência para mulher é anunciado em manifesto contra violência doméstica

Por Secom PMC
Publicado em 22-01-2024 às 09:43hrs
A área de mais de 2.390,72 m² construída terá sala de recepção, atendimento, berçário, coordenação, apoio e área comum, e contará com profissionais de assistência social, advocacia, psicólogos, entre outros.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência foi anunciado nesta quinta-feira (18) durante o “Manifesto por Justiça para Mulheres de Mato Grosso”, realizado na Praça Ulisses Guimarães e que contou com a participação da Secretaria Municipal da Mulher.

A secretária adjunta da Mulher, Elis Prates, foi uma das oradoras do movimento, que reuniu mais de 175 organizações, grupos, associações e instituições em sete municípios do estado. Ela aproveitou a oportunidade para destacar as ações da pasta e anunciar a entrega da obra.

“Estamos com diversas ações em prol da mulher em Cuiabá, como o próprio Espaço de Acolhimento, que é referência no país. No segundo semestre, vamos entregar o Centro de Referência, que auxiliará no combate à violência doméstica na nossa capital”, revelou.

A área de mais de 2.390,72 m² construída terá sala de recepção, atendimento, berçário, coordenação, apoio e área comum, e contará com profissionais de assistência social, advocacia, psicólogos, entre outros.

O valor da obra está avaliado em R$ 1,5 milhão, provenientes de emenda parlamentar do deputado Emanuel Pinheiro Filho, o Emanuelzinho. O Centro de Referência substituirá a Casa da Mulher Brasileira tipo III (270 m²), prevista para Cuiabá. Dessa forma, a capital será contemplada com a unidade do tipo I (3.670 m²), em outro local já definido pela equipe técnica da prefeitura e do Ministério da Mulher.

Sabrina Oliveira, uma estudante de 21 anos que participou do manifesto voltado ao protesto pelo fim dos feminicídios e casos de violência doméstica, destacou a importância das políticas de gênero apresentadas no evento.

“Fiquei muito feliz de saber desse novo espaço porque precisamos de estruturas físicas que acolham a mulher e ofereçam serviços, canais de denúncias, e assim conseguimos diminuir cada vez mais os casos que tomam conta da mídia ultimamente”, disse.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais