O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Waldir Teis, será homenageado com a maior honraria concedida pelo 1º Batalhão da Polícia Militar (1BPM), a medalha Daniel de Queiroz - Guardião Centenário. O reconhecimento será entregue durante as comemorações dos 107 anos de fundação da instituição militar, na próxima quarta-feira (5).
Nesta quarta-feira (29), o comandante do 1BPM, tenente coronel PM Jean Kleber Brito Silva, enalteceu o comprometimento e dedicação do conselheiro à segurança pública de Mato Grosso.
“Este é um homem de uma história viva de auxílio à Polícia Militar e nas proposituras que nos auxiliam a ajudar pessoas. O 1° Batalhão completa 107 anos de história e para nós é um privilégio poder honrar pessoas que nos auxiliaram durante todo esse período e o conselheiro Waldir Teis é um homem que merece as honras devidas por nos auxiliar neste propósito de servir e proteger”, salientou.
Para Teis, o reconhecimento fortalece ainda mais seu compromisso com a Segurança Pública do estado. “É um prêmio que eu jamais pensei que um dia receberia, ainda mais vindo da Polícia Militar, a qual associo a nossa tranquilidade diária, a certeza de que a gente sempre tem uma instituição nos amparando. Do outro lado, também nos impõe uma obrigação de procurar sermos melhores do que a gente sempre busca ser todos os dias.”
O conselheiro frisou ainda a importância da parceria entre as instituições públicas, visando o bem-estar e segurança da população. “É difícil as instituições trabalharem isoladamente, porque muitas vezes se gasta muito com pouca eficácia e quando todas as instituições se unem com o mesmo objetivo, se gasta menos e há muito mais eficácia do gasto e, com isso, quem ganha é a população, a sociedade."
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!