Uma equipe técnica da Prefeitura de São Luís (MA) veio a Cuiabá na terça-feira (25) para conhecer o modelo de gestão do sistema previdenciário, o Cuiabá-Prev.
A presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM) de São Luis do Maranhão (MA), Manuella Oliveira Fernandes, informou que considera o Cuiabá-Prev um exemplo de eficiência no gerenciamento dos pagamentos dos aposentados e pensionistas.
“O que chamou a atenção foi à infraestrutura, funcionalidade e operacionalização dos processos, sempre atendendo a uma ordem cronológica, dentro dos métodos de planejamento e desenvolvimento social”, destacou.
O assessor especial, Marcos Aurélio Souza Rocha, destacou que a ideia da visita foi incorporar as boas ações de gestão à previdência de São Luis (MA). “Tem muitos resultados positivos que Cuiabá gerou e levaremos a nossa equipe”.
O secretário adjunto especial do Cuiabá-Prev, Fernando Jorge Mendes de Oliveira, informou que está aberto ao diálogo com os interessados em conhecer o Cuiabá-Prev. “É uma honra receber representantes de outras cidades para compartilhar métodos de gestão eficiente”.
Atualmente, o Cuiabá-Prev detém dois certificados. O primeiro, é o ISO 9001:2015 emitido pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que atesta o sistema de gestão de qualidade. O segundo, é o Pró-Gestão emitido pelo Ministério da Previdência que reconhece as boas práticas no gerenciamento de ativos e passivos, além das medidas de transparência na relação com os segurados e a sociedade.
No Brasil, atualmente, são 2.143 gerenciadores de regimes previdenciários no país. Apenas 262 são certificados pela qualidade dos serviços prestados.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!