Nery tinha 72 anos e morreu após levar sete tiros, sendo alguns dele na cabeça, por criminosos que estavam de tocaia na frente de seu escritório. Câmeras de segurança registraram o momento do atentado, que aconteceu quando o advogado chegava ao local.
O ex-presidente foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Nery chegou a passar por uma cirurgia de emergência no Complexo Hospitalar de Cuiabá. O estado de saúde dele era considerado gravíssimo.
Ainda não há informações sobre velório. a Associação da Advocacia Criminal do Estado de Mato Grosso (ANACRIM-MT) lamentou a morte do colega profissional. “Dr. Renato Gomes Nery dedicou sua vida à advocacia e à defesa dos direitos dos cidadãos. Sua trajetória brilhante inclui a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e o cargo de conselheiro Federal da OAB, na gestão 1989 – 1991. Sua liderança, integridade e comprometimento com a justiça deixam um legado inestimável para a advocacia mato-grossense e nacional.
Neste momento de dor, a ANACRIM-MT expressa sua solidariedade à familia, amigos e colegas de profissão de Dr. Renato Gomes Nery”, diz trecho do comunicado.
Investigações
O delegado Bruno Abreu, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acredita que o advogado Renato Gomes Nery, tenha sido vítima de uma tentativa de execução, uma vez que nenhum dos seus pertences foi levado.
“Com certeza [tentativa de] execução. Ele [advogado] sai do carro, para ali em frente ao escritório e logo em seguida é atingido de frente por vários disparos e cai”, disse.
“Esse executor já estava esperando a vítima, ficou em um canto onde a imagem não conseguiu pegar exatamente a fisionomia dele”, acrescentou.
O delegado não revelou e nem descartou nenhuma linha de investigação e disse que a prioridade é encontrar o autor dos disparos.
“Nossa primeira preocupação nesse momento é tentar identificar o executor do crime e para isso nós estamos colhendo aqui no escritório dele algumas informações preliminares, imagens e os policiais estão nas ruas”, disse.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!