O objetivo da nova norma é garantir mais segurança nas conversas entre superiores e subordinados, já que, segundo eles, o WhatsApp tem uma série de vulnerabilidades.
O Signal é um aplicativo de mensagens que ficou mais conhecido ao ser recomendado por Edward Snowden, ex-analista de sistemas da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, a NSA. Em 2013, Snowden tornou públicos vários documentos secretos que confirmava espionagem do país norte-americano.
Vulnerabilidades
Com as novas mudanças nas regras de privacidade e compartilhamento do WhatsApp, muito se tem falado sobre uma possível brecha de segurança na atualização.
Informações de contas comerciais, como nome, telefone, operadora, IP (que permite identificar a localização), fotos e status poderiam ser compartilhados. O mesmo não se aplica para contas não corporativas.
É importante ressaltar também que todas as mensagens do aplicativo são criptografadas de ponta a ponta. Ou seja, a empresa não pode acessar o conteúdo das conversas diretamente.
No início deste ano, o presidente do WhatsApp que responde diretamente ao Facebook, Will Cathcart, falou à Folha de São Paulo sobre a má recepção do público com as mudanças e criticou os principais rivais, Telegram e Signal.
Segundo ele, o Telegram não tem criptografia de ponta a ponta e mantêm uma cópia das mensagens. O Signal, por outro lado, é mais instável e não conta com recursos de chamadas de vídeo.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!