Otica seu Filó

EDUCAÇÃO

Governador vistoria obras de nova escola estadual: "Vai ter qualidade muito superior a que estão acostumados"

Por Secom Gov.MT
Publicado em 01-11-2023 às 12:49hrs
Com investimento de R$ 17 milhões, estrutura vai contar com 24 salas de aula, além de quadra poliesportiva e piscina

O governador Mauro Mendes vistoriou, nesta terça-feira (31.10), as obras da nova escola estadual que está sendo executada no Bairro Ilza Piccoli, em Cuiabá, com mão de obra de reeducandos. O total investido pelo Governo do Estado no projeto é de R$ 17,1 milhões.

A estrutura contará com 24 salas de aula, além de salas de apoio, refeitório, cozinha, quadra poliesportiva e piscina. Além desta, outras quatro escolas serão feitas no mesmo modelo, sendo três em Cuiabá e outra em Várzea Grande. 

Durante a visita, o governador enfatizou a eficiência no processo de construção da unidade. 

“Essas escolas trazem uma grande diferença tecnológica, com uma qualidade muito superior ao que a rede estadual estava acostumada. Isso trará grandes ganhos para a qualidade da infraestrutura na educação e, consequentemente, para a qualidade do ensino, que é o que mais importa”, destacou. 

A obra também promove a ressocialização, já que é construída com mão de obra de reeducandos e ex-reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE).

"É um exemplo social de recuperação. É uma iniciativa que, além de oferecer oportunidade de emprego aos reeducandos, garante também economia ao poder público, pontuou o governador. 

Também participaram da vistoria: o desembargador Orlando Perri; o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e o secretário adjunto do Sistema Penitenciário, Jean Gonçalves.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais