Otica seu Filó

VERdade

Monografia de servidora do TCE-MT é premiada em concurso nacional do Tribunal de Contas da União

Por Secom TCE/MT
Publicado em 17-10-2023 às 08:38hrs
O trabalho de Flavia Bortot abordou o tema “Validade jurídica do modelo consensual de solução de conflitos nos tribunais de contas: reflexões sobre a experiência do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso”. 

A monografia da secretária-executiva da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e chefe de gabinete do conselheiro Guilherme Antonio Maluf, Flavia Bortot Scardini, ficou em 2° lugar na categoria “Tribunais de Contas” do Prêmio Ministro Guilherme Palmeira, concedido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). 

O trabalho de Flavia Bortot abordou o tema “Validade jurídica do modelo consensual de solução de conflitos nos tribunais de contas: reflexões sobre a experiência do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso”. 

Instituído em fevereiro deste ano pelo TCU, o prêmio busca estimular o desenvolvimento de pesquisas sobre a solução consensual como forma de resolver controvérsias e prevenir conflitos relacionados a órgãos de controle, gestores públicos e particulares, atraindo propostas inovadoras e ideias que assegurem, ao mesmo tempo, a segurança jurídica e a valorização do diálogo institucional entre os diferentes órgãos estatais e particulares.

Foram premiadas as três melhores monografias nas categorias “Tribunais de Contas“, voltada a servidores das Cortes de Contas de todo país, e “Sociedade Civil”, destinada a acadêmicos, servidores públicos e demais cidadãos. 

Os prêmios serão entregues às 13h30 (horário local) do próximo dia 25, durante sessão plenária do TCU, que é transmitida ao vivo no Canal do órgão no YouTube - clique aqui.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais