O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini visitou nesta terça-feira (7) as obras do Centro Médico Infantil, localizado no antigo prédio do Pronto Socorro Municipal, na Avenida General Valle, bairro Bandeirantes.
Com investimentos de R$ 5,5 milhões, em uma parceria do governo do Estado com o município, a nova unidade especializada no atendimento às crianças terá 9 consultórios, 25 leitos e suporte para diagnósticos. O projeto de engenharia ainda prevê a ampliação da estrutura que passará a oferecer tratamento clínico e cirúrgico e 15 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica.
O prefeito explicou que aguarda ter informações técnicas em mãos para agir no sentido de concluir a obra. "Após ter acesso ao relatório do fiscal de contrato, dependendo da demanda, iremos entrar em contato com o governador Mauro Mendes e também com parlamentares estaduais e federais para solicitar apoio e concluir essa obra. Esse projeto é do povo cuiabano e requer união da classe política para levarmos adiante", disse.
A visita foi acompanhada por outras autoridades. A juíza da Vara da Infância e Juventude, Glenda Moreira Borges, destacou que a obra não foi retomada pelo município após a intervenção do Estado na saúde pública ter sido encerrada em dezembro de 2023. "As crianças e adolescentes são protegidas pelo Judiciário e a conclusão deste projeto é importante para reduzir a judicialização".
Também compareceram ao evento os deputados estaduais Júlio Campos, Janaina Riva, Dr. João e Eduardo Botelho. Todos se comprometeram em dialogar com o Executivo e até avaliar a possibilidade de devolver parte do duodécimo para auxiliar o caixa da Prefeitura de Cuiabá.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!