O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta segunda-feira (14/07) que pretende vender áreas públicas ao redor de condomínios de luxo em Cuiabá. A medida foi anunciada em sessão extraordinária na Câmara de Cuiabá.
Segundo Abilio, as áreas públicas em regiões com metro quadrado altamente valorizado não são necessárias para a Prefeitura de Cuiabá. Brunini afirma que enviará para o legislativo pedido de autorização para cada terreno que será encaminhado para leilão.
“Vamos mandar para cá projeto de lei que permite leilão de terrenos públicos em áreas de condomínio”, declarou. “Quem vai querer construir um posto de saúde do lado do Alphaville, em uma área pública. Onde é melhor: no Alphaville ou no Novo Colorado que está precisando de reforma? No Alphaville ou no Novo Milênio que está desassistido?”, declarou o prefeito.
Segundo o prefeito, o recurso da venda dos imóveis públicos será usado em regularização fundiária e em infraestrutura urbana.
“Em vários lugares do mundo já existe as casas e vilas que são fora do perímetro urbano porque as pessoas querem morar em uma área mais confortável, fora do perímetro você tem mais conforto térmico, fora do perímetro você tem mais sossego”, declarou.
No entanto, segundo Abilio, quem construir fora do perímetro urbano ficará responsável pelo transporte público, pela coleta de lixo, pelo abastecimento de água e esgoto e pagarão IPTU e não ITR – imposto cobrado para áreas rurais, cuja alíquota é menor que o IPTU.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!