A primeira-dama e vereadora de Cuiabá, Samantha Iris, anunciou nesta quinta-feira (15) o início dos estudos para a implantação da primeira unidade do Programa Siminino da Prefeitura Municipal, voltado ao atendimento de meninos em situação de vulnerabilidade social. O anúncio foi feito durante vistoria no local que abrigará uma nova unidade do Programa Siminina, na capital.
"Hoje estamos aqui visitando o local onde será instalada a nova unidade do Siminina. Mas não é só isso. Teremos também, nesse mesmo espaço, a primeira unidade do Siminino, com muitas novidades para os meninos. Já temos um projeto consolidado para as meninas, então acreditamos que é fundamental fortalecer a infância e a adolescência como um todo", destacou Samantha Iris.
O novo projeto, que amplia o atendimento oferecido pelo Siminina, será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Vamos iniciar o Siminino com foco no futebol e artes marciais. O esporte é uma força entre os meninos, e queremos aproveitar isso para promover inclusão e cidadania", completou a primeira-dama.
O secretário de Esportes, Jefferson Neves também participou da vistoria e reforçou o papel do esporte na formação de crianças e adolescentes. "Queremos usar o esporte como uma ferramenta de transformação. Vamos trazer artes marciais para esse espaço, com foco em disciplina e desenvolvimento humano", afirmou.
As matrículas para a nova unidade serão abertas em breve, com todos os detalhes sobre o local e as atividades divulgados pela Prefeitura. Atualmente, o Programa Siminina atende 1.139 meninas de 6 a 14 anos em situação de vulnerabilidade econômica e social, distribuídas em 16 unidades. São oferecidas atividades como balé, fanfarra e reforço escolar, além de acompanhamento por uma equipe técnica formada por psicólogas, pedagogas e assistentes sociais.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!