PI 10027 SECOM - GOV MT - BALANÇO HOSPITAIS ESTADUAIS 2024 de 18 a 23 de DEZEMBRO 2024

ESPORTES

Rafaelle projeta jogo com Jamaica: "90 minutos de pressão em cima delas"

Por Da redação GE.Com
Publicado em 30-07-2023 às 10:34hrs
Capitã da Seleção espera utilizar folga após derrota para França para rever erros e comenta que na partida da próxima quarta-feira jogadoras precisam estar no mesmo plano de jogo

A seleção feminina ganhou folga neste domingo, dia posterior à derrota por 2 a 1 para a França na segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo. Para a capitã Rafaelle, o dia serve para assistir ao confronto diante das francesas e observar o que precisa ser melhorado para o duelo decisivo contra a Jamaica na próxima quarta-feira.

- Dia que a gente vai focar em ver o jogo da França. Ver o que erramos, o que podemos melhorar, o que fizemos de bom. Então é o dia de pensar um pouco no que aconteceu ontem, mas logo em seguida já pensar na Jamaica. Começar a ver vídeos da Jamaica, quais armas podemos usar contra elas e pensar nesse próximo jogo - afirmou Rafaelle.

A capitã da Seleção ainda comentou sobre a importância da folga no dia seguinte ao resultado diante das francesas. Ela diz que as emoções ficam afloradas, mas que é preciso usar isso como motivação para a busca pela classificação na última rodada da primeira fase.

- É bem importante esse momento para darmos uma relaxada. Nós que estamos sob pressão o tempo todo. Depois de uma derrota é claro que as emoções ficam afloradas, um sentimento ruim, mas eu acho que a gente tem que usar isso como uma motivação. Usar esse sentimento de frustração como motivação para o próximo jogo e tentar fazer de tudo para sairmos classificadas e com a vitória - disse.

A Jamaica também já enfrentou a França nesta Copa do Mundo logo na primeira rodada e saiu com um empate em 0 a 0. Para Rafaelle, cada jogo tem sua história e o papel do Brasil será fazer "90 minutos de pressão" pelo resultado.

- Independente do resultado que elas tiveram contra a França cada jogo tem uma história. A gente vai entrar com determinação, com força porque não temos mais nada a perder. Vai ser 90 minutos de pressão em cima delas. E acho que é isso. Temos que trabalhar o nosso futebol sem pensar nos resultados que elas tiveram ou o quão forte elas são. Temos que usar nosso futebol contra elas e tentar fazer o gol o mais rápido possível para ficar mais tranquila no grupo.

Sobre o plano de jogo para o confronto decisivo, Rafaelle reforça: todas precisam estar "na mesma página" para a busca pelo resultado.

- Temos que entrar preparadas. Temos que estar prontas para todas as situações. Termos um plano A, B, C porque esse jogo realmente vai exigir de todo mundo 100% de dedicação e vamos precisar de todo mundo. Você precisa estar preparada para o que quer que aconteça no jogo. Ter isso do primeiro ao último minuto. Estarmos no mesmo plano de jogo.

A Seleção tem folga neste domingo e retorna aos trabalhos com bola na segunda-feira, às 15h (horário local, 2h, de Brasília), em Moreton Bay. Na terça-feira, às 10h, faz o deslocamento até Melbourne, local do jogo decisivo diante da Jamaica, no dia 2 de agosto (quarta-feira), às 7h (de Brasília). TV Globo, sportv, Globoplay e ge transmitem a partida ao vivo.

O Brasil soma três pontos após duas rodadas. A Seleção goleou o Panamá na estreia, mas perdeu para a França no segundo jogo. Com isso, a partida contra a Jamaica será decisiva para a classificação às oitavas de final. Para depender somente de si, apenas a vitória dá ao Brasil a vaga.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais