PI 82710 AL-MT CÍIRCULO DE PAZ de 23 a 30 DEZEMBRO 2024

POLITICA

Abilio e Pivetta se reúnem hoje para traçar estratégias e soluções à Saúde de Cuiabá

Por Da redação Únicanews
Publicado em 08-11-2024 às 09:18hrs
A pauta é ações para amenizar a crise da saúde pública de Cuiabá

O governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que se reunirá com o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), nesta quinta-feira (7), para que juntos alinhem estratégias para solucionar um dos maiores problemas da capital: a saúde municipal, que inclusive esteve sob o comando do Executivo Estadual durante um período no ano passado por determinação da Justiça.

Em entrevista à imprensa, Pivetta disse que o governo possui todo o diagnóstico realizado após os trabalhos de intervenção e deseja apresentá-lo para a equipe técnica de Abilio, para que o prefeito prepare soluções ao setor.

“É importante destacar que a equipe da intervenção tem todo o diagnóstico, tem as informações preciosas sobre a saúde de Cuiabá, tem capacidade de opinar, de dar opinião e sugerir uma estreia do novo prefeito com bastante resolução e velocidade na diminuição das dores das pessoas que sofrem”, disse o governador.

Abilio agradeceu o empenho do governador em exercício e anunciou que a reunião vem em boa hora, pois demonstra apoio do governador com Cuiabá, o que foi prometido pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.

“A nossa conversa de amanhã, o foco principal é como a gente pode ajudar a saúde de Cuiabá. O Pivetta ele me ligou antes de ontem, a gente conversou. Ele já se deixou à disposição, quer ajudar a saúde de Cuiabá. E eu falei ‘pô, quando o governador está querendo ajudar a cidade de Cuiabá, a gente já está no caminho certo né?’, narrou Abilio.

Por fim, Pivetta pontuou que conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), dos problemas registrados na saúde estadual, 40% é oriunda da saúde de Cuiabá, por isso a proposta de aproximar o Executivo Municipal com o Estado para sanar o problema.

“Eu liguei depois da reunião que nós fizemos na SES. Foram três horas avaliando o desempenho desse ano e o que temos pro ano que vem né? Sem Cuiabá junto na solução dos problemas, fica muito difícil, porque 20% da população do Mato Grosso está aqui. E cerca de 40% dos problemas que nós temos, o estoque de problemas que nós temos na saúde, está aqui em Cuiabá. Não só por quem mora aqui em Cuiabá, mas pessoal que vem de fora, Cuiabá é uma referência, né? Então, o Estado precisa cuidar junto com o Prefeito pra gente poder avançar”, finaliza Otaviano.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais