O grande destaque da semana nos cinemas locais é o longa de fantasia Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, que já havia entrado em pré-estreia, tamanha a ansiedade dos potterheads. A segunda estreia é o potente “Medida provisória”, longa nacional dirigido por Lázaro Ramos, pautando o racismo, por meio da ficção.
O mais recente ‘Animais Fantásticos’ é o terceiro filme da franquia com histórias paralelas à saga Harry Potter e está disponível nas cinco telonas de Cuiabá e Várzea Grande. O longa tem a brasileira Maria Fernanda Cândido no elenco, mas com presença aquém do desejado por estas terras. Isso, porque o roteiro mudou muito em razão da pandemia, que cortou gravações no Brasil, e diminuiu a participação da atriz nacional.
No enredo, o professor Alvo Dumbledore sabe que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Incapaz de detê-lo sozinho, ele pede ao magizoologista (estudioso de criaturas mágicas) Newt Scamander para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, em que eles encontram velhos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald.
Os potterheads brasileiros foram contemplados esta semana com mais uma surpresa. Alfred Enoch, ator anglo-brasileiro mais conhecido por ter interpretado o bruxo Dino Thomas nos filmes da saga Harry Potter, também compõe o elenco do drama ficcional nacional ‘Medida Provisória’, ao lado de gigantes como Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Flávio Bauraqui e Emicida.
A história se passa num futuro distópico, quando o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a “voltarem” para a África, como forma de reparar os tempos de escravidão. O advogado Antônio, a companheira dele - a médica Capitu, e o primo dele, o jornalista André, decidem resistir, uns confinados em suas casas, outros no Afrobunker – movimento que vai lutar pelo direito de permanecerem no país onde nasceram e têm raízes de gerações.
Mas a exibição da distopia brasileira está bastante tímida. ‘Medida Provisória’ entrou em cartaz em apenas dois cinemas - no Pantanal Shopping e no Várzea Grande Shopping, com baixa oferta. No shopping de Cuiabá, há apenas uma sala com o filme, às 14h45. No Cineflix Várzea Grande, há duas opções noturnas, uma às 19h30 e outra às 21h45.
Outras opções
Apenas outras três opções de filmes estão nas telonas locais: a animação infantil que entrou recentemente, Sonic 2 - O Filme, ocupando muitas salas; o HQ do anti-herói ‘Morbius’; e, em exceção, apenas no Cineflix Várzea Grande, em duas sessões (às 16h e às 21h30), o sombrio ‘Batman’. Quem ainda não viu e quer assistir no cinema precisa correr, porque deve ser a última semana. Depois, apenas no streaming HBO Max.
Confira programação completa nos cinemas:
Cine Araújo - Pantanal Shopping
Cinépolis - Shopping Estação
Cinépolis - Três Américas
Cinemark - Goiabeiras Shopping
Cineflix - Várzea Grande Shopping
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!