A paciência da diretoria do Cuiabá com Bernardo Franco chegou ao fim. O clube anunciou nesta quinta-feira (20.02) de forma oficial a demissão do técnico, que comandou o time em 23 jogos e só conquistou cinco vitórias. A eliminação na primeira fase da Copa do Brasil nos pênaltis para o Porto Velho-RO foi a gota d’água.
Bernardo tem 38 anos e chegou ao Cuiabá em agosto do ano passado após a saída do técnico português Petit. Ele era auxiliar-técnico do António Oliveira e havia trabalhado no Dourado em 2023. Porém, sua passagem como técnico principal não rendeu frutos. Durante o seu comando, o Cuiabá foi rebaixado para a Série B do Brasileirão, faz campanha modesta no Mato-grossense – 3º lugar faltando uma rodada para o fim da primeira fase – e foi eliminado na Copa do Brasil.
O clube não informou quem comanda o time diante do Sport Sinop na última rodada da primeira fase do Mato-grossense. Esta partida ocorre neste sábado (22), na Arena Pantanal.
O Cuiabá Esporte Clube comunica a saída do treinador Bernardo Franco do comando da equipe. Os auxiliares Julian Tobar e Marcão Skavinski também deixam o Clube.
Bernardo fez parte da comissão técnica na histórica campanha da Série A 2023, com o melhor desempenho do Clube na elite nacional. Voltou na temporada seguinte como treinador efetivo sempre com muito trabalho, dedicação e respeito.
O Dourado agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer das carreiras.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!