Depois de amargar mais uma derrota na série A do Campeonato Brasileiro, na noite da última segunda-feira (16) contra a equipe do Internacional (RS) por 3 na 0, o Cuiabá se complicou ainda mais na competição, onde ocupa a “vice lanterna”, naa zona de rebaixamento do campeonato.
Segundo dados estatísticos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), divulgados após o fechamento da última rodada do Brasileirão, o Dourado corre sério risco de dar adeus à 1ª divisão no final deste ano e é o 2º colocado do ranking, com 80,6% de chances de ser rebaixado.
Além do Auriverde, a lista dos pretensos candidatos a jogarem a série B de 2025 é liderada pela equipe do Atlético (GO), com 97,3%, e conta ainda com a presença do Vitória (BA) e Corinthians, na 3ª e 4ª colocação do levantamento, com 59,6% e 59,2% de chances de rebaixamento, respectivamente.
Esta é a pior campanha do Cuiabá desde que o time ascendeu à série A do Brasileiro, em 2021.
Diante do quadro crítico, o treinador Bernardo Franco, que assumiu o clube recentemente após a saída do técnico português Armando “Petit”, disse que o Dourado não tem mais “margem de erro”, ou seja, não pode mais cometer falhas ou ‘vacilar’ na competição
O próximo compromisso do Auriverde será em casa, na Arena Pantanal, contra a equipe do Cruzeiro (MG), neste domingo (22), às 17h30 (horário de MT), pela 27ª rodada do Brasileirão. O clube precisa “vencer ou vencer” para conseguir os 3 pontos e conseguir vantagem em sua fuga da zona de rebaixamento.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!