Conhecido como “Cavalo Véio”, Altamirando foi um dos pioneiros de Rondonópolis, onde chegou ainda na década de 1960. Ele foi um dos primeiros dentistas da cidade e o idealizador de projetos sociais como o grupo de teatro “Patrulheiros”, que ganhou fama até fora do Estado.
Altamirano deixa esposa, sete filhos, netos e bisnetos. De acordo com nota da família, o enterro acontecerá neste sábado, com cortejo saindo às 9h30 do Hospital de Retaguarda e seguirá pelas ruas da cidade até o Cemitério da Vila Aurora.
Em nota, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou a partida do pioneiro de Rondonópolis e ofereceu condolências ao prefeito Zé Carlos do Pátio e aos demais familiares.
“Em nome do meu amigo Zé do Pátio, estendo minhas condolências a todos os familiares e amigos. A dor da perda de um ente querido é enorme e somente o consolo do nosso Senhor Jesus é capaz de trazer algum alívio neste momento. desejo que todos sejam cobertos pelo amor infinito do nosso Deus”, disse Pinheiro.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!