SAÚDE

Assembleia aprova projeto de implantação de wi-fi gratuito para pacientes de hospitais e UPAs

Por Sicom ALMT
Publicado em 28-04-2023 às 08:48hrs
O Projeto de Lei 27/2023, de autoria do deputado Eduardo Botelho, foi aprovado em primeira votação e segue para segunda

Em sessão plenária vespertina nesta quarta-feira (26.04),  o parlamentares aprovaram, em primeira votação, o Projeto de Lei 27/2023 de autoria do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a proposta que prevê a instalação de rede de Wi-Fi, gratuita, aos pacientes em tratamento nos hospitais estaduais e Unidade de Pronto Atendimento (UPAs).

De acordo com o texto, o mesmo serviço a cobertura de sinal deve alcançar toda a estrutura chegando na portaria, consultórios, corredores, e demais áreas da unidade. Além disso, o projeto também determina que deverá ser fixado em pontos estratégicos com o nome da rede a senha de acesso.

O deputado Botelho destacou que a proposição tem por objetivo proporcionar comodidade aos pacientes, viabilizando a comunicação nos hospitais e UPAs estaduais. 

“Sabemos de todo o desconforto gerado por uma longa espera durante os atendimentos, por isso, essa atitude simples pode fazer a diferença, nessa percepção essa lei vem para beneficiar também quem não pode ficar em seus afazeres de trabalho pela internet, além de ocupar o tempo ocioso de espera” argumentou parlamentar.

O Projeto de Lei 27/2023 segue para apreciação em segunda votação. Caso aprovado, segue o Governo do Estado sancionar ou vetar. Se for aprovado,  hospitais e UPAS terão.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais