Mato Grosso terá a atleta Lissandra Maysa Campos, do município de Nossa Senhora do Livramento (38 km de Cuiabá), no Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que será disputado dos dias 1 a 3 de março, em Glasgow, na Escócia. Lissandra está entre os 20 esportistas convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o país na 19ª edição da maior competição em pista coberta.
Segundo lugar do ranking brasileiro no salto em distância, Lissandra é contemplada com o benefício Bolsa Atleta na categoria Internacional do Projeto Olimpus da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
“Ficamos muito felizes com a convocação da Lissandra que, mais uma vez, vai defender o Brasil e elevar o nível do atletismo de Mato Grosso para o cenário internacional. O mundial é sempre um dos objetivos de todos os atletas de alta performance e essa convocação nos deixa cheios de orgulho, e com o sonho da vaga olímpica cada vez mais próximo”, destaca David Moura, secretário adjunto de Esporte da Secel.
A atleta representa o Instituto Vicente Lenílson (IVL) e é treinada pela mato-grossense Cida de Souza Lima, que é ex-recordista brasileira do salto em distância e do salto triplo e que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996.
Recentemente, Lissandra foi medalha de ouro no salto em distância, no Campeonato Sul-Americano Indoor de Cochabamba, na Bolívia. A esportista de 21 anos ficou em primeiro lugar ao saltar 6,49 m. A atleta também foi uma das principais atrações do Troféu Brasil de Atletismo, que ocorreu em Cuiabá (MT), em 2023, fazendo o segundo melhor salto (6,50 m), conquistando a medalha de prata da competição.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!