David M. Benett/Dave Benett/WireImage
O ator Bruce Willis vai se afastar das telas após diagnóstico de distúrbio que afeta habilidades cognitivas
O ator Bruce Willis, mais conhecido por seus papéis em dezenas de filmes, incluindo a franquia “Duro de Matar”, “O Sexto Sentido”, “Pulp Fiction” e “Armageddon”, foi diagnosticado com afasia e vai se aposentar, anunciou sua família em um comunicado conjunto nas redes sociais hoje (30).
Em um comunicado compartilhado no Instagram por suas filhas Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn, a esposa, Emma Hemming, e a ex-esposa, Demi Moore, a família escreveu que Willis, 67 anos, “está passando por alguns problemas de saúde” e foi diagnosticado com afasia, “o que está afetando suas habilidades cognitivas”.
Por causa disso, “Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele”, escreveram.
A afasia é um distúrbio de comunicação que afeta a compreensão da fala e a capacidade de falar, ler ou escrever, embora não afete a inteligência, de acordo com a Associação Nacional de Afasia.
É “sempre devido a lesão no cérebro”, disse a organização, mais comumente causada por um derrame, mas também pode ser causada por traumatismo craniano, tumores cerebrais ou infecção.
Não está claro o que causou a condição de Willis, nem a gravidade dela.
“Este é um momento realmente desafiador para nossa família e agradecemos seu amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para você, assim como você significa para ele”.
Família Willis
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!