PI 82711 AL-MT CIRCULO DE PAZ de 01 a 05 NOVEMBRO 2024

ECONOMIA

Bolsonaro critica Petrobras e anuncia isenção de impostos federais sobre gás e diesel

Por SPUTNICK
Publicado em 19-02-2021 às 08:34hrs
O presidente classificou como 'abusivo' o novo aumento no preço dos combustíveis pela Petrobras

O presidente classificou como 'abusivo' o novo aumento no preço dos combustíveis pela Petrobras e informou que tomou decisão sobre PIS/Cofins após reunião com o ministro Paulo Guedes.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, durante sua live desta quinta-feira (18), que decidiu zerar por dois meses, a partir de 1º de março, o PIS/Cofins que incide sobre o diesel, após novo aumento dos preços dos combustíveis. O presidente também fez críticas a Petrobras.

"Teve um aumento, no meu entender, aqui, eu vou criticar, um aumento fora da curva da Petrobras. 10% hoje na gasolina e 15% no diesel. É o quarto reajuste do ano. A bronca vem sempre para cima de mim, só que a Petrobras tem autonomia", afirmou.

Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, gesticula durante anúncio de nova política de impostos sobre combustíveis, no Palácio do Planalto, Brasília, 5 de fevereiro de 2021

Os dois novos reajustes nos preços da gasolina e do diesel, citados pelo presidente, foram anunciados pela Petrobras nesta quinta-feira (18). Os combustíveis subirão 10,2% e 15,1%, respectivamente, já a partir desta sexta-feira (19). Em 2021, é o quarto reajuste da gasolina e o terceiro do diesel.

O presidente informou que tomou a decisão de zerar os impostos após se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

"O que é que foi decidido hoje? ​A partir de 1º de março também não haverá qualquer imposto federal no diesel por dois meses. Então, por dois meses, não haverá qualquer imposto federal em cima do diesel. Por que por dois meses? Porque nestes dois meses nós vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar este imposto no diesel. Até para ajudar a contrabalancear este aumento, no meu entender, excessivo da Petrobras", criticou.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais