PI 82252 ALMT - CAMPANHA LEGISLAR de 24 a 30 SEMBRO 2024

POLITICA

Botelho cresce para 37%, Abílio cai para 26% e Lúdio 20%

Por Da redação VejabemMT
Publicado em 27-09-2024 às 09:39hrs
O candidato Eduardo Botelho mantém uma tendência de crescimento em relação às duas rodadas anteriores.

Pesquisa divulgada pela revista Exame, na tarde desta quinta-feira (26), mostra que o candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) cresceu nas intenções de voto dos eleitores para 37,4%, enquanto Abílio Brunini (PL) caiu em relação ao último levantamento e agora está com 26,3%, empatado tecnicamente com Lúdio Cabral, que continua com 20,1%.

O candidato do MDB, Domingos Kennedy, aparece com 5,1% de preferência do eleitorado, enquanto um total de 2,9% afirmaram que vão votar em branco ou nulo, e 8,1% ainda estão indecisos.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto 100% Cidades, sob contratação própria, em parceria com a Futura Inteligência. O levantamento está registrado no TSE como MT-05927/2024 e realizou 600 entrevistas entre os dias 19 e 23 de setembro.

A abordagem utilizada foi a CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.

TENDÊNCIAS DE CRESCIMENTO E QUEDA

O candidato Eduardo Botelho mantém uma tendência de crescimento em relação às duas rodadas anteriores. Na pesquisa do mesmo instituto, divulgada em 13 de agosto, Botelho aparecia com 31,5%. Já na rodada do dia 6 de setembro, Botelho marcava 34,7%, e agora chegou a 37,4%.

Por outro lado, Abílio apresentou queda em comparação às rodadas anteriores. Na primeira pesquisa divulgada, ele aparecia com 31,8%, liderando as intenções de voto. No segundo levantamento, ele estava em segundo lugar com 33,5% das intenções. Agora, na terceira rodada, ele caiu para 26,3%, o nível mais baixo desde o início da campanha.

Já o candidato do PT, Lúdio Cabral, parece manter o mesmo público. Na primeira rodada, ele aparecia com 20% das intenções de voto. Depois, caiu para 16,9%, dentro da margem de erro, e agora se recuperou, aparecendo com 20,1%, também dentro da margem de erro de 4 pontos para cima ou para baixo.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais