Otica seu Filó

POLITICA

Botelho diz que futuro político será continuar como deputado na AL; "Estou velho para o Executivo"

Por Da redação Únicanews
Publicado em 09-01-2025 às 09:16hrs
Presidente da AL ficou fora do segundo turno nas eleições municipais de 2024. Era tido como grande aposta, pois tinha o apoio do Governador Mauro Mendes

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), anunciou que não pretende disputar mais eleições municipais. Mesmo alcançando o terceiro lugar na última disputa pela Prefeitura de Cuiabá, quando disputou em 2024 contra Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), o deputado diz que sua idade avançada não permite que tenha a mesma disposição em uma próxima candidatura.

Em entrevista ao Programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM, na terça-feira (7), Botelho disse que não espera uma aposentadoria política, pois planeja ter mais mandatos na própria Assembleia. No entanto, afirm ou que não quer tentar cargos do executivo, pois teme que a idade prejudique seu trabalho.

“Eu gosto da política, gostaria de ter sido prefeito de Cuiabá. Não é nada pessoal, Deus já deu mais que eu imagino, merecia ou pensava. Não tenho previsão de candidatar a cargos executivos acabou, até por conta da idade. Vou fazer 66 anos não tenho mais tempo, mas vou continuar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Vou ser candidato a reeleição em 2026”, disse o deputado.

O futuro de Botelho é bastante especulado publicamente, já que o Jornal A Gazeta publicou no ano passado uma notícia de que o deputado articulava uma ida para o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), após a derrota nas eleições municipais de 2024. O fato foi negado veemente por Botelho durante entrevistas à imprensa.

"Volto a dizer: eu não tenho vontade de ir, não penso, toda vez que falo de ir para lá eu fico meio triste, eu não tenho essa vontade de ir para o TCE, eu gosto é daqui, da Assembleia Legislativa, da política. Não tenho nenhuma vontade de ir. No primeiro semestre do próximo ano vou descansar, porque não serei mais presidente. Depois, em 2026 é trabalhar pela minha reeleição a estadual", disse o presidente do legislativo.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais