O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) entregou nesta quinta-feira (05.10), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o total de sete computadores para ONGs do Estado de Mato Grosso. A ação foi em conjunto ao Seven Instituto que é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo principal promover a inclusão digital de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Foram beneficiadas sete ONGs que atuam com pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, como o Mais Liberdade, a Casa de Recuperação Vau de Jaboque, a Casa da Benção, a Assembleia Belém, a Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso, a Igreja Católica do bairro Dr Fábio e a Associação da Pessoa Idosa (APIBarra) de Barra do Bugres.
A Instituição Mais Liberdade trabalha com pessoas que estão cumprindo pena ou regressas ao Sistema Penitenciário e familiares. “Estamos realizando uma parceria com Botelho em relação a costura, que dará a oportunidade de empregabilidade e geração de renda para pessoas regressas poderem se integrar na sociedade”, disse o representante da entidade.
Outro beneficiado que ficou bastante emocionado com a nova máquina, foi o responsável pela Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso, pois recentemente o instituto foi invadido por bandidos e o único notebook que eles possuíam foi levado. “Eles levaram até as fraldas descartáveis que são essenciais para as nossas crianças e o único notebook que tínhamos com todos os dados e cadastros foi levado”.
“Quero agradecer o Botelho e dizer que este homem presta serviço a Mato Grosso desde a época que ele estava na Antiga Cemat, ele é um homem extraordinário e está preparado para altos cargos nesse Estado. Torço muito por ele”, declarou o ex-prefeito de Barra do Bugres Raimundo Nonato que foi o intermediador para que um dos computadores chegasse a APIBarra.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!