A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lançou, nesta terça-feira (15), o Programa Alimentar, com o objetivo de arrecadar alimentos para instituições filantrópicas que atendem famílias carentes em todo o estado. A iniciativa foi oficialmente apresentada durante a solenidade de abertura do Encontro dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service (Expoecos-MT).
Na abertura da feira, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), destacou que o programa é uma forma de reduzir o desperdício de alimentos nos supermercados, fortalecer o trabalho de instituições filantrópicas que desenvolvem trabalhos com seriedade e garantir comida na mesa de quem mais precisa.
O programa será desenvolvido pela Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura (Assembleia Social) da ALMT. Gestores de supermercados poderão se cadastrar para participar das doações por meio dos telefones (65) 3313-6994 ou (65) 99239-8785. A Assembleia Social, com apoio de parceiros, fica responsável pela logística de transporte, armazenamento e entrega do que for doado.
Na primeira etapa, a Assembleia Social terá o apoio da Cruz Vermelha como ponto de distribuição dos alimentos em Cuiabá. De acordo com a superintendente de Integração, Cidadania e Cultura, Daniella Paula Oliveira, os mercados interessados em participar do programa já podem realizar inscrição.
Expoecos 2023 – A Casa de Leis é apoiadora e está entre os 70 expositores da feira, que tem como objetivo criar experiência imersiva para os participantes, sendo uma oportunidade para encontrar soluções para os desafios dos negócios a partir de recursos que incluem sessões educacionais, palestras, demonstrações de produtos e serviços. Além disso, é um ambiente voltado para proporcionar conexão entre líderes do mercado e fornecedores.
A Expoecos-MT é uma realização da Asmat (Associação de Supermercados de Mato Grosso), a Amad (Associação Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores), o Sincovaga-MT (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso) e o Sincad-MT (Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso).
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!