Pi 297632 COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS- GOVERNO DE MT

POLITICA

Botelho recebe professores que concorrem à reitoria da UFMT

Por Secom ALMT
Publicado em 04-12-2023 às 08:53hrs
Deputado conversa com os professores que estão na disputa acadêmica: Iramaia Jorge Cabral de Paulo (reitora) e Alex Neves Junior (vice-reitor)

Aproximar a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), formando parcerias que contribuam, por exemplo, na análise de projetos de lei, que tramitam nas comissões permanentes do Parlamento. Essa é uma das propostas da professora Iramaia Jorge Cabral de Paulo, candidata à reitoria da UFMT, que disputa na Chapa 4 – Abrace a UFMT, apresentada para o deputado Eduardo Botelho, presidente da ALMT.

No encontro, realizado em novembro, também participaram o professor Alex Neves Junior, candidato a vice-reitoria e demais membros da chapa.

“Recebemos uma proposta interessante: trazer a universidade para trabalhar junto com Assembleia e demais poderes. A ideia é inserir alunos e professores no trabalho das comissões desta Casa de Leis. A professora Iramaia propõe trazer conhecimento técnico e pesquisa para fundamentar as matérias legislativas. Quem ganha com isso, é o cidadão”, afirmou Botelho.

Iramaia defende a união de forças pelo fortalecimento da universidade. “Cada membro da nossa comunidade pode contribuir com ideias, experiências e ações que enriqueçam a UFMT, tornando-a referência em excelência acadêmica e humana”, destaca a docente.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais