O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, recebeu o Livro, a Moeda e a Placa ‘Defesa e Preservação da Fronteira Oeste – Brasil/Pantanal’, durante a visita do comandante Militar do Oeste, general de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha, nesta segunda-feira (4), na Presidência da Casa de Leis.
A visita de cortesia também contou com as presenças dos generais de Brigada: Kurt Everton Werberich (comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Jorge Augusto Ribeiro Cacho (chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMO). Acompanharam ainda os coronéis de Brigada: Leandro César Pimentel (assistente do comandante do Oeste), Bertoldo Francisco de Carvalho Neto (assessor para assuntos governamentais da 13ª Brigada) e superintendente militar da ALMT, Henrique Correa da Silva Santos.
“O Exército está à disposição da sociedade para apoiar em todas as iniciativas, particularmente, às ligadas à defesa e segurança, mas também no apoio à calamidade. Estreitar esses laços leva um resultado melhor à sociedade”, afirmou o general de Exército Baganha, que recebeu do presidente da ALMT um livro sobre Mato Grosso do fotógrafo Rai Reis.
Durante a reunião, Botelho listou inúmeras ações que estão sendo desenvolvidas em Mato Grosso. Destacou a força-tarefa da Assembleia Legislativa para normatizar a construção da 1ª Ferrovia Estadual do Brasil. E agradeceu a visita institucional como forma de estreitar laços. “É importante essa relação com o Exército, de sempre trabalharmos juntos. Mato Grosso tem a fronteira imensa, inclusive com a Bolívia. E, essa visita abre as portas para o diálogo com o Parlamento, sobretudo, o trabalho que fazem na fronteira do estado”.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!