Aparelho que diminui sequelas da Covid-19 está disponível apenas em hospitais particulares (05.mai.2021)
Foto: Reprodução / CNN
O Brasil registrou 411 mortes e 12.085 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta segunda-feira (9).
O número de novos casos apresentado nesta segunda-feira é o menor desde 9 de novembro, quando o país confirmou 10.917 novos casos da doença em 24 horas. Quanto ao número de mortes em 24 horas, o país registrou hoje o menor índice desde 8 de janeiro, quando ocorreram 867 óbitos.
O país já soma 563.562 mortes e 20.177.757 de casos do novo coronavírus registrados desde o início da pandemia, em março de 2020.
A média móvel de casos ficou em 32.037, e atingiu o menor índice desde 27 de novembro de 2020, quando o número ficou em 31.169.
Dentre os estados brasileiros, sete já ultrapassaram a marca de 1 milhão de contaminados pela doença: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Santa Catarina e o Rio de Janeiro.
São Paulo é o estado com mais vítimas do novo coronavírus, são 4 milhões de contaminações e 140 mil óbitos registrados.
A vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 está suspensa em duas capitais brasileiras: Belém, no Pará, e João Pessoa, na Paraíba. Nesta-segunda-feira (9), estão sendo realizadas apenas aplicações da segunda dose nas duas cidades.
Os municípios aguardam a chegada de novos imunizantes para dar continuidade às campanhas de vacinação. Em Florianópolis (SC), a primeira dose está sendo oferecida apenas para gestantes, lactantes e puérperas (que tiveram filhos recentemente). A aplicação da segunda dose está normalizada.
Nas demais capitais, as campanhas de vacinação permanecem normalizadas com a aplicação das duas doses em diferentes públicos.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!