No programa eleitoral que dá início a última semana da campanha a prefeito de Cuiabá, os candidatos mostraram a atuação deles nas ruas com “arrastões”. Eles também cessaram os ataques uns aos outros nas peças exibidas nesta segunda-feira (30).
Abílio Brunini (PL), Domingos Kennedy (MDB), Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT) dividiram os 10 min dedicados ao horário eleitoral gratuito na TV aberta.
Confira detalhes
Botelho
O candidato do União deu início a peça publicitária mostrando vantagem nas pesquisas eleitorais e imagens de "arrastões" que fez em bairros de Cuiabá durante a campanha.
Ele focou o programa em destrinchar o que chamou de “indústria da multa” e prometeu acabar com os equipamentos eletrônicos que dão a penalidade. "São verdadeiro caça-níqueis. isso vai acabar", disse Botelho.
Ludio
O candidato petista afirmou que, se eleito, irá abrir mais vagas em creches, irá construir 20 mil casas, dará transporte coletivo com qualidade aos cuiabanos, e para isso contará com os ministros do Governo Lula (PT).
Os ministro Alexandre Silveira (minas e energia), Nisia Trindade (saúde) e Carlos Fávaro (agricultura e pecuária) participaram da peça publicitária. Lúdio também mostrou imagens em arrastões em bairros da cidade.
Kennedy
O candidato Kennedy repetiu a peça publicitaria já exibida em outras datas. Ele prometeu a criação de novas creches, a implantação do Hospital da Mulher no antigo pronto-socorro, e se posicionou como "bom gestor".
Ele também apareceu em um evento com apoiadores nas ruas da Capital.
Abílio
O candidato do PL focou a peça publicitária nas causas femininas. Mulheres que apoiam sua candidatura como a sua vice, Vânia Rosa (Novo), a médica pediatra Lúcia Helena Barboza Sampaio e a esposa do ex-presidente da Republica, Jair Bolsonaro, a Michelly Bolsonaro, apareceram manifestando apoio a Abílio.
Entre as propostas apresentadas está a implementação de câmaras de monitoramento nas ruas de Cuiabá, a ampliação a rede de atendimento às vitimas de violência doméstica, e a implantação do Hospital da mulher.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!