Parceria firmada e ações planejadas. Este foi o resultado da primeira reunião entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) e a Secretaria Municipal da Mulher, realizada terça-feira (25.03) na sede da entidade. “Este foi o primeiro passo para uma parceria estratégica voltada à capacitação e inserção de mulheres no mercado de trabalho”, destaca a secretária adjunta da pasta, Stefânia Paiva.
Segundo ela, o objetivo é qualificar, capacitar e empregar mulheres cuiabanas. “Atualmente, mais de 260 mulheres são assistidas pela secretaria, e pelo menos 80 já estão capacitadas para o mercado de trabalho. Nossa meta é ampliar essas oportunidades por meio do apoio da CDL Cuiabá”.
Para o presidente da entidade, Júnior Macagnam, a parceria garantirá o cumprimento do compromisso da entidade em conectar empresas com necessidade de mão de obra. “A CDL Cuiabá sempre está disposta a unir forças. Neste caso, estamos conectando as empresas associadas que precisam de colaboradores com a Secretaria da Mulher, que já capacitou várias profissionais. Essa sinergia fortalece o comércio e impulsiona a economia local".
Além da oferta de vagas de emprego, a parceria prevê a realização de palestras sobre inteligência emocional, tecnologia e valorização da mulher no ambiente de trabalho. Segundo a diretora institucional da CDL Cuiabá, Márcia Izabel da Rocha, já está confirmada uma semana especial de treinamento para mulheres, com início na semana do aniversário de Cuiabá. “Saímos desta reunião com ações concretas já definidas. Esta é apenas a primeira de muitas iniciativas que pretendemos desenvolver ao longo desta gestão", enfatizou.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!