POLITICA

Alisson Alencar destaca diálogo e cooperação institucional na posse da AMMP

Por Secom TCE/MT
Publicado em 09-02-2026 às 09:09hrs
O promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto foi empossado presidente da entidade na manhã desta sexta-feira

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) Alisson Alencar destacou o diálogo e a cooperação institucional durante a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP) para o triênio 2026/2029, realizada na manhã desta sexta-feira (6), na Procuradoria Geral de Justiça. Na ocasião, o promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto foi empossado presidente.

Durante a solenidade, o conselheiro destacou a importância histórica da AMMP, que soma 19 gestões e 16 presidentes, e enalteceu a gestão anterior, conduzida pelo promotor Mauro Curvo.

“É motivo de muita felicidade estar no Ministério Público do Estado, onde tenho amigos e pessoas nas quais a população deposita confiança. Sabemos da capacidade técnica e do quanto o Ministério Público entrega para a Justiça e para o bem-estar da sociedade. A AMMP deixa uma diretoria que sempre foi pautada no diálogo, tendo no Dr. Mauro Curvo um verdadeiro ombro amigo para encontrar soluções importantes para Mato Grosso", declarou.

Alisson Alencar também salientou as qualidades do presidente empossado. "O Dr. Milton Mattos reúne qualidades fundamentais para conduzir a AMMP. É altamente capacitado, sereno e equilibrado, mas igualmente firme na defesa institucional e saberá defender, de forma austera, os interesses das carreiras do Ministério Público de Mato Grosso. O Tribunal de Contas encontra-se à disposição como parceiro permanente, especialmente, na defesa das prerrogativas, atribuições e competências dos servidores", concluiu.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais