O Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), ligado ao Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT), é referência em “economia verde” para os pequenos negócios na América Latina. A pauta foi um dos principais temas em discussão na Conferência das Partes (COP-16), realizada na Colômbia, no final do mês de outubro. Dando continuidade neste debate, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), organizou um seminário online intitulado de “Impulsionando o crescimento de empresas verdes”, que contou com a participação da analista técnica, Helen Almeida.
O seminário contou com a participação do Ministério de Meio Ambiente da Colômbia, e foi direcionado para alunos do Centro Internacional de Formação da OIT, que tem entre seus representantes estudantes de diversos países latino-americanos, como Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Porto Rico, e Uruguai.
“A minha participação foi baseada em destacar os 15 anos de atividades do Centro Sebrae de Sustentabilidade, que são 100% voltadas para a promoção da sustentabilidade para os micros e pequenos negócios em todo o Brasil, principalmente no estado de Mato Grosso. Aqui, nós desenvolvemos trabalhos de capacitação, pesquisas, parcerias, visitas técnicas e ações socioeducativas voltadas para a inclusão dos pequenos negócios na pauta de sustentabilidade e na Agenda 2030”, destaca a analista do CSS, Helen Almeida.
O Centro Internacional de Formação (CIF) da OIT é uma instituição de formação profissional sediada em Turim (Itália), que se dedica ao processo de aprendizagem a fim de alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!