SEGURANÇA

Com mais de 140 mortes em 2023, Sinop é o município mais violento de MT

Por Da redação UnicaNews.com
Publicado em 14-05-2024 às 09:53hrs
Os homicídios nesta região representam mais de 15% do total de 923 cometidos em todo o estado

Em 2023, a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) que mais registrou homicídio foi a de Sinop (480 km de Cuiabá). Foram registrados 142 assassinatos, 12% a mais que no ano anterior, quando o número registrado foi 126.

A Risp Sinop engloba também os municípios de Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmen, União do Sul, Vera, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã e Sorriso. Os homicídios nesta região representam mais de 15% do total de 923 cometidos em todo o estado.

De acordo com o Anuário de Segurança Pública de Mato Grosso, 62% dos homicídios, ou seja, 89, foram cometidos por meio de arma de fogo. O segundo maior meio empregado foram as armas perfurocortantes, como facas, canivetes, lâminas, entre outros. Este tipo de arma foi utilizado em 26 dos homicídios registrados.

A taxa de homicídios por habitantes nesta Risp foi de 38,4 mortes a cada 100 mil pessoas residentes na área.

O levantamento apontou que 85,9%, ou seja, 122 das vítimas, são homens. Quando se trata de mulheres vítimas de homicídio, o número cai para 19. Das vítimas, 59 tinham entre 18 e 29 anos e 54 tinham idades de 30 a 64 anos. Outras 14 pessoas eram menores de idade.

Nesta região, os homicídios costumam acontecer entre 18h e 00h, no domingo ou sexta-feira.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais