Otica seu Filó

ECONOMIA

Comércio deve permanecer fechado no Natal e Ano Novo em Cuiabá e VG

Por Assessoria Fecomércio
Publicado em 15-12-2024 às 15:34hrs
Vésperas dos feriados podem ter comércio aberto com horário especial. Medida visa suprir o aumento de fluxo de pessoas nas lojas de rua e de shoppings

Respeitando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de Cuiabá e Várzea Grande, o comércio em geral de rua e shoppings não vai funcionar nos feriados de Natal e 1º de janeiro (Ano Novo). No entanto, as lojas devem abrir com horário estendido nas vésperas dos feriados para melhor atender os consumidores que estiverem em compras.

Especialmente nos dias 24 e 31 de dezembro, as lojas de rua podem atender até às 20h. Já para as empresas do comércio localizadas nos shoppings, o funcionamento será das 10h às 18h.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou que as datas comemorativas estão entre as cinco onde o comércio em geral está proibido de funcionar. “As medidas constam na da Convenção Coletiva de Trabalho que abrangem os dois municípios. Para os demais municípios do estado, recomendamos que sejam observadas as CCTs das respectivas cidades”. 

Para ter acesso às CCTs, clique AQUI.

Com relação aos supermercados, a Assessoria Jurídica da Fecomércio-MT destaca o não funcionamento das atividades nas datas. Já os restaurantes não trazem proibição para o seu funcionamento. Assim como as atividades consideradas essenciais, como de farmácias, por exemplo.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais