
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio do Parque Tecnológico Mato Grosso, está participando da 27ª China Hi-Tech Fair (CHTF), a maior feira de tecnologia e inovação da China. Está é a quinta vez consecutiva que Mato Grosso participa da CHTF, sendo o único estado brasileiro com representantes no evento.
Realizada em Shenzhen, a feira reúne mais de 5.000 expositores e 500.000 participantes de mais de 100 países, destacando inovações em setores como energia limpa, alta tecnologia, aeroespacial, economia de baixa altitude, entre outros. Neste ano, a CHTF aconteceu entre os dias 14 a 16 de novembro.
Rafael Bastos, CEO do Parque Tecnológico Mato Grosso, disse que a participação da comitiva no evento está sendo fundamental para os representantes de MT terem contato com novas experiências e apresentarem para a China e o mundo o que tem sido feito no Estado na área de tecnologia e inovação.
“Estamos participando de reuniões, fazendo networking e negócios que estão consolidando o Parque Tecnológico Mato Grosso como um Hub e sistema de conexões”, afirmou Rafael.
O grupo também está fazendo visitas em empresas chinesas como a BGI Genomics e a UBTECH. No dia 19 de novembro, a comitiva visitará o consulado do Brasil, na cidade Guangzhou.
Esta viagem à China é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Seciteci e Parque Tecnológico Mato Grosso, com a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemat) e Invest Mato Grosso, que busca firmar parcerias e levar o potencial do Estado para o cenário global da tecnologia e inovação.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!