O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esclareceu as diretrizes para a concessão onerosa do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em uma reunião na tarde desta quarta-feira (17). Inicialmente, será realizado um processo licitatório, no qual os clubes interessados poderão apresentar suas propostas para assumir a gestão desse cartão postal cuiabano.
Este procedimento visa garantir uma administração eficiente do estádio, beneficiando tanto a comunidade esportiva quanto o público em geral. A concessão terá validade de 20 anos. “O Dutrinha é o templo do futebol cuiabano e merece ser mais bem aproveitado, devolvendo para a população de Cuiabá como palco de grandes eventos e espetáculos, assim como são as arenas em todo o país”, destacou Emanuel Pinheiro.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com a promoção do esporte e lazer, sempre buscando as melhores soluções para a utilização dos espaços esportivos.
Outra questão levantada pelo prefeito é o custo mensal de manutenção do Dutrinha, que gera um montante de R$ 250 mil aos cofres municipais. Segundo Emanuel, esse capital pode ser melhor aproveitado em serviços essenciais para a população. “É um custo que a Prefeitura de Cuiabá pode evitar, investindo em áreas como educação, saúde, assistência social, coleta de lixo, entre outras. Além de reduzir despesas, o Dutrinha teria uma estrutura melhor para o futebol estadual e brasileiro”, explicou.
O Estádio Eurico Gaspar Dutra, após a obra realizada na atual gestão, foi reinaugurado em 31 de janeiro de 2022, data em que o templo do futebol mato-grossense comemorou 70 anos de história, resgatando a qualidade e a história do estádio.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!