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Criação da Escola do Servidor e melhorias no Palácio Alencastro

Por SECON CBA
Publicado em 29-10-2022 às 12:00hrs
As duas ações fazem parte do plano de valorização do funcionalismo público municipal
Criação da Escola do Servidor e melhorias no Palácio Alencastro

A Prefeitura de Cuiabá já tem planejado para o ano de 2023 uma série de ações que beneficiam o funcionalismo público municipal. Estão entre as realizações, por exemplo, a criação da Escola do Servidor Público Municipal – Profº José Ferraz de Araújo e a execução de um conjunto de melhorias no Palácio Alencastro.

Conforme a Secretaria Municipal de Gestão, a implantação da Escola do Servidor faz parte do plano anual de capacitação 2022/2023, que tem garantido o fomento à capacitação contínua dos servidores. A implantação da escola foi instituída pela Lei Complementar nº 493, sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro em 18 de janeiro de 2021.

De acordo com a legislação, a unidade terá como objetivo contribuir para a profissionalização da gestão pública, por meio de iniciativas de educação corporativa. A ideia é alinhar o processo de aprendizagem à estratégia organizacional, buscando a excelência profissional, visando o desenvolvimento de competências dos servidores.

“Esse é um projeto em que já estamos nos dedicando para executar e com o processo de avaliação do imóvel em andamento. A partir da efetiva implantação, vamos criar o Decreto de Pós-graduação, proporcionando aos servidores bolsas de estudos subsidiadas pelo Município. Queremos ofertar cursos de pós, mestrado e doutorado”, explica Emanuel.

Em relação às melhorias no Palácio Alencastro estão previstas adequações no refeitório, construção de sala de descanso para o servidor, implantação da recepção integrada com todas as secretarias e do protocolo 100% virtual. Com isso, além da otimização do trabalho, também será potencializado o atendimento humanizado ao munícipe.

“Estamos trabalhando em projetos para as alterações necessárias no Palácio. Nosso intuito é reforçar as medidas de segurança, garantir mais conforto e, principalmente, acessibilidade no prédio. Com isso, atendemos melhoramos a qualidade para o servidor e também para o cidadão que precisa vir até a Prefeitura”, pontua o chefe do Executivo. 

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