O Cuiabá está na semifinal da Copa Verde! Na noite desta quarta-feira, o Dourado empatou em 1 a 1 com o Vila Nova, na Arena Pantanal, pela volta das quartas de final. Como havia vencido a ida por 2 a 0, a equipe mato-grossense saiu vitoriosa por 3 a 1 no agregado. Wellington Silva abriu o placar para os anfitriões aos 26 minutos do primeiro tempo. O time goiano chegou ao empate aos 51 do segundo tempo, com Doma.
Os gols de Cuiabá 1 x 1 Vila Nova - quartas de final da Copa Verde
O adversário do Cuiabá na semifinal da Copa Verde sai do confronto entre Goiás e Brasiliense, que fazem o jogo de volta das quartas de final nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio da Serrinha.
Na ida, as equipes ficaram no empate sem gols.
O fim do jogo ficou marcado por duas expulsões, confusão e... gol. Deyverson, do Cuiabá, e Rian, do Vila Nova, se desentenderam em campo e tomaram cartão vermelho direto. Fora do gramado, jogadores e comissões técnicas dos dois times iniciaram bate-boca, que terminou em mais uma expulsão: do auxiliar-técnico do Cuiabá, Pedro Andrade.
Quando a bola voltou a rolar, Doma recebeu na área, dominou bonito no peito e marcou o gol de empate do time goiano.
Apesar da vantagem construída na primeira partida, o Cuiabá teve amplo domínio na etapa inicial na Arena Pantanal. Frágil na marcação, o Vila Nova tomou um susto logo aos quatro minutos, quando Pitta fez boa jogada individual e carimbou a trave direita de Vanderlei. Não demorou para o camisa 9 chegar novamente, em cabeçada que ficou nas mãos do goleiro adversário. O Dourado seguiu criando chances e a pressão surtiu efeito aos 26 minutos. Rodriguinho finalizou cruzado, Vanderlei deu rebote e Wellington Silva só empurrou para o gol aberto. Inofensivo, o time goiano tentava chegar com chutes de longe, mas sequer levou perigo.
Ceppelini e Wellington Silva comemoram gol do Cuiabá (Foto: Gil Gomes/AGIF)
O Cuiabá seguiu dominante na etapa final, mas foi menos incisivo. Com vantagem confortável, o Dourado administrou o tempo, manteve a posse de bola e não deixou o Vila Nova jogar. Aos 18 minutos, Cafú por pouco não marcou golaço após receber passe de letra de Rodriguinho. O time goiano até ensaiou uma reação, sem efetividade. Já no fim do jogo, Deyverson e Rian se desentenderam e acabaram expulsos. Ainda houve tempo para Eduardo Doma, aos 51, marcar o gol de empate, mas nada que alterasse o rumo do confroto. Cuiabá classificado à semifinal da Copa Verde.
Público: 2.232 presentes
Renda R$ 35.345,00
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!