Cuiabá foi escolhida nesta sexta-feira (15) para sediar o encontro do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac). A escolha foi feita durante encontro do Fonac realizado em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.
O fórum debateu temas como E-Social, FGTS e Controle Interno.
O Fórum possibilita aprendizados sobre resultados positivos de cada administração, além do diálogo constante visando estabelecer vínculos importantes para os municípios. O encontro em Florianópolis definiu o mês do evento em Cuiabá: em junho do ano que vem, ainda sem definição de data. A capital mato-grossense deve sediar o encontro após São Paulo ser a próxima sede.
Nesse ano, a primeira edição do encontro foi em Natal, em seguida em Rio Branco e agora volta ao sul do Brasil para o encerramento da programação de encontros de gestores das capitais.
"É um honra para a Secretaria de Gestão ter participado do diálogo que resultou na escolha de Cuiabá como sede do próximo encontro, estamos muito felizes com a decisão do Fonac porque compreendemos que é uma oportunidade ímpar de agregar conhecimento à toda administração pública da capital", afirmou a titular da pasta de Gestão, a secretária Ellaine Mendes.
O FONAC acontece a cada 4 meses em diferentes capitais do Brasil e sempre elege os pontos mais contundentes e latentes no cenário nacional e que tenha correlação com a gestão pública para que sejam promovidos debates e feitos encaminhamentos à diversas esferas e instituições visando fundamentalmente manifestar a opinião colegiada dos secretários que compõem o Fórum e requerer providências sobre o tema em foco. A instituição existe há mais de 35 anos e completa em Florianópolis 30 anos de sua institucionalização.
"Sem dúvidas a viagem até Florianópolis foi essencial para que nós ficássemos mais próximos do Fonac nessa troca constante de conhecimento, agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro pela oportunidade e voltarei feliz com a notícia de que Cuiabá sediará o próximo encontro", completou Ellaine Mendes.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!