AssCom Dourado
Com o triunfo, o Flamengo pulou, momentaneamente, para a 10ª posição, e somou 15 pontos na tabela de classificação. Já o Dourado permanece na 18ª colocação, com 12 pontos ganhos.
O jogo
Ataque contra a defesa. Foi assim que iniciou o primeiro tempo no Maracanã, com o Flamengo dominando as ações da partida dentro da grande área do Cuiabá. A equipe da casa começou pressionando os visitantes e fez valer a pressão inicial logo aos cinco minutos de jogo, com Ayrton Lucas abrindo o marcador para os rubros negros. O gol saiu após uma bela jogada individual do lateral-esquerdo, que driblou dois jogadores do Dourado e mandou cruzado no gol de Walter que não conseguiu defender.
Mesmo atrás no placar, a equipe mato-grossense se postou bem em campo e continuou com a sua proposta de jogo, que era surpreender os cariocas nos contra-ataques. Apesar da boa organização, o time auriverde não conseguia concretizar as jogadas que começava e acabava pecando nas finalizações.
O Flamengo, por sua vez, continuou pressionando o Cuiabá, mas acabou sofrendo com lesões após inaugurar o marcador. O técnico Dorival Júnior foi obrigado a queimar duas substituições ainda no primeiro tempo, isso porque David Luiz sentiu a coxa direita e, em seguida, Bruno Henrique saiu de campo com o joelho machucado. Léo Pereira e Vitinho foram promovidos nas respectivas saídas.
Bem postado, o Cuiabá até aproveitou a pequena pausa da pressão rubro-negra e chegou mais na área do adversário, porém sem perigo nas jogadas. O time do Rio de Janeiro teve mais posse de bola no primeiro tempo e conseguiu ir para o vestiário com a vitória parcial.
O parâmetro de jogo no segundo tempo não foi muito diferente. Empurrado pela torcida, o Flamengo voltou e buscou ampliar a vantagem para encerrar o jejum de três derrotas seguidas na competição nacional. Já o Cuiabá queria empatar a partida para, se possível, tentar uma virada histórica diante dos rubros-negros em pleno Maracanã.
Aos 30, Everton Ribeiro quase marcou o segundo gol do Mengão, após mandar uma bola na trave de Walter. Em seguida, aos 33, Gabriel Barbosa ampliou para o Flamengo. O atacante rubro-negro recebeu um passe na medida de Vitinho e estufou as redes do goleiro do Cuiabá, que não finalizou no segundo tempo e acabou conhecendo a sua sexta derrota no Brasileirão.
AssCom Dourado
Borderô
Público: 40.916 pagantes (43.930 presentes)
Renda: R$ 1.431.946,00
Agenda
As duas equipes voltam a campo no fim de semana pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá recebe o Ceará, no sábado (18), às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. O Flamengo visita o Atlético-MG, no domingo (19), às 16h, no Mineirão.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!