O favoritismo do Flamengo não prevaleceu na noite deste sábado, no Maracanã. Apesar de ser o líder do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro não teve boa atuação diante de um inteligente Cuiabá, que soube se fechar, esfriar o jogo e contra-atacar quando necessário para garantir o empate em 1 a 1, pela 15ª rodada da competição.
Derik Lacerda foi o autor do gol mato-grossense. Já Pedro empatou para a equipe de Tite, mas faltou fôlego e mais futebol para conseguir a virada.
1º tempo
Apesar do favoritismo do Flamengo, quem chamou a atenção no primeiro tempo no Maracanã foi o corajoso Cuiabá, que levou a vantagem de 1 a 0 no placar para o Intervalo. E poderia ser 2 a 0, se Isidiro Pitta não tivesse perdido uma chance inacreditável.
Por vezes sonolento, o Flamengo foi facilmente marcado pela defesa mato-grossense. Ainda perdeu Bruno Henrique, lesionado. A melhor chance veio numa cabeçada de Pedro, já nos acréscimos da primeira etapa. O Cuiabá se preparou para contra-atacar. Abriu o placar com Derik Lacerda e levou perigo em mais duas outras oportunidades da mesma forma: roubando a bola no campo de defesa do rubro-negro.
2º tempo
Na segunda etapa o Flamengo teve maior poder de fogo. Tanto que conseguiu empatar com Pedro, de cabeça, aproveitando um belo cruzamento de Ayrton Lucas.
O Cuiabá atacou menos, se preocupou em se defender e conseguiu segurar o empate, que foi comemorado pelos jogadores da equipe mato-grossense.
Próxima partida
O Cuiabá segue em 15º lugar, com 14 pontos, mas pode parar dentro da zona de rebaixamento em caso de vitórias de Grêmio, Corinthians e Vitória. O próximo embate será contra o Bahia, no dia 13 de julho, na Arena Fonte Nova.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!