Cuiabá está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. A classificação veio na noite desta terça (08), com a vitória sobre o Figueirense por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela segunda fase do torneio nacional. Agora, o Auriverde da Baixada embolsa R$ 1,9 milhão de premiação e aguarda a definição do próximo adversário que virá por sorteio da CBF.
Os gols do Cuiabá foram marcados por Rodriguinho e Elton dentro dos 90 minutos. Nas penalidades, Alan Empereur, Elton, Pepê e João Lucas converteram e garantiram a classificação. Zé Mario e Paulão (contra) marcaram pro Figueirense. Nas penalidades, apenas Luis Gustavo e Natan Mário converteram para o time de Florianópolis.
O jogo
O primeiro tempo foi truncado e com muitas faltas. O Cuiabá criou a primeira boa chance logo no primeiro minuto, mas o chute de Everton saiu sem força. O Figueirense marcou forte e chegou em algumas oportunidades na área, mas nenhuma que levasse perigo. Nos minutos finais, Elton quase abriu o placar em chute cruzado.
Na etapa final, o Dourado voltou mais ligado e abriu o placar aos 10 minutos após lindo passe de Alesson para Rodriguinho chutar com força e correr para o abraço. O Figueirense empatou em cobrança de falta, aos 28. Sem se intimidar, o Cuiabá voltou a ficar à frente do placar em cobrança de pênalti convertida por Elton, aos 35. O adversário acabou empatando minutos depois, aos 38, após gol contra de Paulão.
Nas penalidades, o Figueirense errou duas cobranças, enquanto o Dourado converteu todas com Alan Empereur, Elton, Pepê e João Lucas.
Borderô
Público total: 6.066
Renda: R$154.434,00
Agenda
O Figueirense volta a campo no sábado (12), às 16h30 (de Brasília), diante do Hercílio Luz, no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. Por sua vez, o Cuiabá tem compromisso diante do Dom Bosco, também no sábado (12), às 15h30 (de MT), no Dutrinha, pela semifinal do Mato-grossense.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!