O cuiabano Rubens Vuolo, de 31 anos, sócio da Amado Grão, em Cuiabá, é o novo Campeão Brasileiro de Brewers Cup 2024, de cafés filtrados, e vai representar o Brasil no mundial da categoria, em abril do próximo ano, em Chicago, nos Estados Unidos.
O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), como ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, neste último sábado (14), em Curitiba, no Paraná.
O barista salientou que sentiu um mix de emoções ao ter seu nome anunciado como Campeão Brasileiro da categoria. Este é apenas o 2° ano que ele participa. Na primeira vez, ficou em 1° na classificatória, porém, não conseguiu levar o campeonato.
“Foi muito emocionante. É a segunda vez que eu participo. No ano passado eu já tinha ficado em 1° na etapa classificatória, mas acabei ficando em 3° na final. Desde então, mentalizei que tinha chance de ganhar e me dediquei para isso. Foi muito emociante mesmo”, disse ele.
Na competição, 20 baristas mostraram suas técnicas e habilidades, onde cada um, teve 10 minutos realizarem a suas apresentações.
O segundo lugar ficou com Daniel Vazz, da Five Roaster, e o terceiro, ficou com Tiago Mello, da Pato Rei.
Rubens irá representar o Brasil no mundial da categoria em Chicago, nos Estados Unidos, em abril de 2024.
“Sentimento de honra, me falaram que os juízes elegem quem vai ser o símbolo da profissão no país e quem vai simbolizar o barismo brasileiro mundo a fora. Já que eu fui escolhido, me senti honrado, ainda mais por ser o único representante do centro-oeste na final”, concluiu.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!