Depois do bairro Jardim Cuiabá, agora é a vez do Jardim Santa Isabel, na Capital, viver alterações no fluxo das vias para implantação do sistema binário, quando as ruas passam a ter sentido único, porém, uma de ida outra de volta. Conforme a diretora de Engenharia da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Adrielle Martins, a intenção é dar melhor fluidez ao trânsito.
Segundo a servidora, a Semob identificou a necessidade de alterações em razão das diversas situações no fluxo veicular. Em relação ao bairro Jardim Cuiabá, que ainda é residencial, mas com comércio e serviços na área de saúde em expansão, foi levada em consideração a maior demanda por estacionamento e uma melhor organização do trânsito local.
“O sistema de binários foi implantado para que as pessoas conseguissem transitar numa maior facilidade. Então, a via, quando ela não é no sentido permitido, a próxima será. Lembrando que foi considerada principalmente a questão do transporte coletivo. Então, uma via ou outra em que não houve mudança, foi para priorizar o transporte coletivo”, explicou a diretora.
Um trabalho de orientação sobre as mudanças foi feito previamente, com colocação de faixas aéreas comunicando as alterações. Os motoristas, portanto, que circulam pelos dois bairros da Capital precisam estar atentos para não trafegarem na contramão.
Veja o mapa das alterações no bairro Jardim Cuiabá a seguir:
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!