Na tarde da última quarta-feira (02), o vice-líder do governo na Câmara, deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, se reuniu com a ministra do Planejamento e Orçamento Simone Tebet, na sede do Ministério, em Brasília, para discutir as pautas econômicas do governo além de tratar de soluções para as áreas de infraestrutura e turismo de Mato Grosso.
A respeito das pautas econômicas do governo, o deputado mato-grossense e a ministra de estado puderam discutir sobre os benefícios da Reforma Tributária e do Novo Regime Fiscal Sustentável, ambos recentemente aprovados pela Câmara dos Deputados, e especularam sobre a redução da Selic, a taxa básica de juros do país, anunciada horas depois do encontro pelo Copom, do Banco Central, e salientaram o quanto a redução dos juros é importante para o crescimento econômico do Brasil.
De acordo com o deputado, no cenário atual após a queda dos juros, é fundamental que as pautas econômicas já apreciadas pela Câmara e que agora tramitam no Senado, possam ter o texto final aprovado pelas duas Casas Legislativas. “Estamos responsáveis pela articulação para a aprovação final do Novo Regime Fiscal Sustentável e da Reforma Tributária assim que ambas as pautas retornarem do Senado”, acrescentou ele.
Outro tema importante tratado pelos correligionários foi a finalização das obras do Contorno Leste, a maior avenida da história de Cuiabá, que deve ser entregue em breve. A ministra sinalizou para o parlamentar que tem acompanhado o encaminhamento das obras, por ser um investimento do qual o governo federal e o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também fazem parte, e que deseja estar na inauguração da rodovia.
Por fim, o Aquário Municipal de Cuiabá Justino Malheiro, também foi tema do encontro entre o parlamentar emedebista e Tebet. A obra receberá 3 milhões de reais em emenda impositiva indicada pelo deputado federal para a finalização da manutenção do espaço.
O vice-líder na Câmara Federal também ressaltou a importância do Aquário para a capital mato-grossense. “Vamos finalizar esta obra para devolver ao povo cuiabano este espaço que é símbolo da nossa cultura e que faz parte da nossa biografia. O Aquário Municipal de Cuiabá não é apenas um local de turismo e lazer, mas também um espaço educativo”, disse Emanuelzinho.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!