SAÚDE

Deputado Max destina emenda para agentes de saúde em Porto Alegre do Norte

Por Da Assessoria
Publicado em 29-01-2026 às 09:47hrs
Recurso será destinado à aquisição de motos e bicicletas elétricas para agentes da área urbana e rural

Durante a assinatura de convênios em Porto Alegre do Norte, nesta terça-feira (27), o deputado Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), anunciou a destinação de emenda para a aquisição de bicicletas e motos destinadas aos agentes de saúde. Ao todo, serão 37 veículos que vão beneficiar profissionais que atuam nas áreas urbana e rural.

“Tenho um compromisso com os agentes de saúde e com os agentes de endemias, especialmente em relação às motos e às bicicletas elétricas. Essa é uma demanda apresentada pelos nossos vereadores, e vamos garantir uma emenda para atender essa necessidade de profissionais que realizam um grande trabalho e precisam ser reconhecidos e valorizados”, afirmou Max.

A demanda foi apresentada pelos vereadores Aldenor Lima (PRD), conhecido como Cueca, e Eversom Marinho (MDB), o Keno. Na área urbana, serão destinadas 23 bicicletas elétricas, com o objetivo de facilitar o deslocamento diário, ampliar a cobertura das visitas domiciliares e promover maior eficiência no atendimento à população.

Já na zona rural, serão 14 motocicletas destinadas aos agentes que enfrentam longas distâncias e dificuldades de acesso, reforçando a atuação essencial desses profissionais na promoção da saúde preventiva em comunidades mais afastadas.

De acordo com o vereador Cueca, o investimento contribuirá significativamente para a melhoria das condições de trabalho dos agentes comunitários de saúde, refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados à população e no fortalecimento da atenção básica em saúde.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais